quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que é ser noiva?

Ser noiva é o sonho de toda mulher. Veja neste artigo um pouco do que é realizar este grande sonho.
Tudo começa com um sonho de criança, quando nos vestimos de noiva e brincamos, imitando mães e demais mulheres, como se estivéssemos em um filme. Depois crescemos e o ideal continua o mesmo, encontrar a cara metade e realizar o sonho secreto de toda menina. Entrar em uma igreja, dizer o sim, trajada com o mais lindo vestido de noiva e celebrando um acontecimento único na vida de uma mulher. No princípio temos muitas escolhas á fazer, pois uma festa requer muitos detalhes. A noiva já tem os sentimentos aflorados na escolha dos produtos e do local para sua tão sonhada festa, na seleção de doces, lembranças, degustação do menu, escolha de boas bebidas, flores e seus arranjos.
Tudo tem que estar perfeito para o grande dia. Com isso também vem as carências, crises de choro, ansiedade, a famosa TPM (tensão pré-matrimônio), devemos saber que apesar de todas essas crises, no final sai tudo certo e a grande cerimônia acontece, pois na verdade são muitas emoções que são totalmente normais. Portanto ser noiva é realizar e colocar na memória momentos inesquecíveis, é compartilhar com todos os envolvidos a felicidade plena, é encontrar o par perfeito, é uma mistura de todos o sentimentos possíveis que se resume em uma data, uma grande festa.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Trajes para casamento na praia

Os trajes para casamento na praia não precisam ser sofisticados, ainda mais quando o casal estiver organizando uma comemoração mais singela, e não abrem mão de que os convidados fiquem o mais à vontade possível. Na maioria dos casos, quem for participar da celebração certamente terá uma composição no próprio guarda-roupa e não vão precisar recorrer as lojas de aluguel de roupas.

As mulheres devem evitar brilhos e bordados, pois um vestido longuete estampado ou algo mais curto é o apropriado. Esqueça sandálias e sapatos de salto alto, neste caso, sujar os pés na areia é o que interessa, já que todos os presentes renovarão as energias andando à beira-mar. E casar no litoral é privilegio para poucos, até porque esse tipo de evento acaba ficando mais caro do que os festejos nos salões de festas tradicionais

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dicas de Aniversário Infantil - O Cenário Temático

Conheça o mínimo necessário que lhe permita fazer a festa de Aniversário Infantil.
Conhecendo um pouco sobre os detalhes de um Cenário Temático...

Este material foi preparado para dar apoio a você e ajudá-lo(a) a entender melhor a linguagem utilizada pelos profissionais especializados em festas de aniversário infantil. Entendendo um pouco os termos utilizados, facilitará no momento de fazer a locação de um tema infantil ou te apoiará quando necessidade de contratar os serviços prestados por pessoas que atendem este segmento.

Cenário Temático:
É um conjunto de peças que compõem a decoração temática. Podem ficar disponibilizados sobre as mesas (principal e auxiliares), ou dispostos no chão (neste caso, aplica-se mais às peças de cenário que são bem maiores). A quantidade de peças pode variar em 5 a 15 peças. O acabamento das peças é que dá vida ao ambiente. Recomenda-se que sejam observados todos os detalhes antes de se fazer a locação de um tema infantil. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como transportar as peças do Cenário Temático, de forma a evitar danos. Uma recomendação básica para este quesito, é que o transporte seja efetuado por pessoas especializadas.

Painel Temático:
É um dos principais itens de uma decoração de Aniversário Infantil, pois dá vida ao cenário da festa. Normalmente é desenvolvido em tecido para facilitar a moldagem no local onde é fixado. As dimensões básicas são: 2,20m. x 1,50m., podendo também variar até 4,00m. x 2,50m. Quando é desenvolvido artesanalmente por profissionais que tem habilidade, são bem mais atrativos. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar o Painel Temático, de forma a evitar danos.

Mesa Principal/Toalha Principal:
Mesa Principal é a mesa que suporta as peças temáticas. Normalmente tem as dimensões aproximadas de 2,20m. de Comprimento x 1,10m. de Largura. O acabamento sobre a mesma é feito com a Toalha Principal (ou saia de mesa) que normalmente mede 7,00m. Normalmente a estrutura que suporta esta mesa é comporta por cavaletes e tablados, que costuma ser locados à parte. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar as toalhas nas mesas, de forma a evitar danos.

Mesa Auxiliar/Toalha Auxiliar:
As Mesas Auxiliares (normalmente duas) complementam a estrutura para suportar o cenário temático e são consideradas acessórios, com isso são locadas à parte. Poder ser quadradas ou redondas e são acompanhadas de Toalhas Auxiliares (ou saias de mesa), que em geral medem aproximadamente 3,00 metros de comprimento. Normalmente a estrutura que suporta estas mesas é comporta por cavaletes e tablados, que costuma ser locados à parte. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar as toalhas nas mesas, de forma a evitar danos.

Caixa de Presentes:
Caixa de Presentes, como o próprio nome diz é utilizada para acomodar os presentes recebidos pelo aniversariante. São consideradas como acessórios, com isso, são locadas à parte. Além disso, também podem faz parte da decoração temática. Por essa razão, costuma ser envolvida com uma toalha das mesmas cores da Toalha Principal e das Toalhas Auxiliares.

Decoração com Balões:
Na decoração principal (acabamento ou arco que envolve o painel temático e na periferia da mesa temática), sugere-se o uso do balão de látex (também conhecido como bexiga) nr. 09, pois este tamanho oferece a melhor relação custo/benefício e é ideal para decoração de festas e eventos, porque preenche muito bem os espaços decorados. Nos arranjos e detalhes da decoração, utilize cores contrastantes, podendo ser utilizado o balão nr 05 juntamente com o balão canudo. A quantidade razoável de balões para se fazer uma decoração a contento é de 1000 balões (20 pacotes de 50 unidades), utilizando-se cores variadas, distribuídas conforme o tema escolhido. Entretanto, dependendo do tamanho do ambiente, não existe uma limitação máxima para a quantidade de balões. Quanto mais forem preenchidos os espaços com balões, mais decorado, colorido e alegre fica o ambiente. O arco que envolve o painel consome aproximadamente 500 balões.

Fonte: http://www.mariafumacafestas.com.br/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lista de presentes - Perguntas e Respostas !

-Como lidar com os presentes mais caros em minha lista?
Uma lista deve ter várias opções de valores de presentes, pois nem todos os convidados tem as mesmas possibilidades. Os eletrônicos e eletrodomésticos, que são mais caros, podem ficar em uma lista independente da “geral”. Os noivos poderão indicar a loja aos padrinhos e familiares que, geralmente, compram os presentes "maiores".

-É deselegante anexar o minicard da lista de presentes ao convite de casamento?
Apesar de muitas pessoas usarem o minicard, e esse pode ser um fator prático, fica muito deselegante sim. Pode passar a ideia de que comprar presente é uma obrigação do convidado e a coisa mais importante do casamento. Você não precisa anexar o minicard ao convite, geralmente os convidados perguntam em qual loja os noivos montaram a lista de casamento.


-Devo enviar cartões de agradecimento ou ligar para os convidados?
Envie o cartão de agradecimento, sem dúvida. Além de ser mais elegante, você economiza tempo e ainda comunica o seu novo endereço.

-Posso colocar enxoval da casa na lista de presentes ou é muito íntimo?
Sua desconfiança faz todo o sentido, pega mal sim colocar enxoval da casa na lista de presentes; pessoal então, nem pensar. O enxoval íntimo você consegue resolver com um chá de lingerie oferecido por uma amiga, e o da casa, você deve comprar, geralmente junto com a mãe.

Leia o Final dessa Material em: http://www.seuevento.net.br/guarulhos/noticia_art_det?cdnoticia=913