quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tudo sobre Formatura!

A Comissão de Formatura é formada para representar a turma de alunos na tarefa de projetar e colocar em prática um conjunto de eventos comemorativos à formatura. Para que a comissão de formatura seja reconhecida ela precisa ser votada pelos integrantes da turma de alunos formandos, elegendo-se assim seus componentes.
COLAÇÃO
Oriente a todos os membros de sua turma para que retirem suas becas, preferencialmente, até um dia antes da data da colação. Com a beca use sapato preto, meia preta para os homens e meia-calça preta para as mulheres. Acrescente que cada um é responsável pelo zelo da sua beca. Seus pais deverão ter lugares reservados na platéia no dia do evento. Oriente-os para que se dirijam às recepcionistas que indicarão as reservas. Pastas pretas sempre deverão acondicionar os discursos ou homenagens que serão lidos. É terminantemente proibido o uso de cornetas, apitos ou qualquer outro objeto sonoro durante a Sessão Solene de Formatura. Peça aos seus convidados para que se manifestem somente com palmas, pois, em caso contrário, poderá haver uma breve interrupção das atividades ou até sua suspensão.
PROJETOS DE DECORAÇÃO
As empresas de decorações e ambientações, são capazes de oferecer excelentes projetos para a sua formatura. Um dos fatores que pode impedir de contrata-las é o custo do projeto. Às vezes o valor do projeto de uma empresa de decoração pode parecer alto, devido a outras prioridades. Se computarmos os custos dos materiais usados, mão-de-obra,trabalho personalizado e grau de responsabilidade exigidos na execução do projeto de decoração, perceberemos que vale a pena. Antes de comprar esse tipo de serviço, consulte alguns profissionais da área e negocie a melhor forma de adquirir o projeto que melhor convier. Existem muitos exemplos de decorações que surpreenderam os convidados não pelo valor da compra dos serviços ou dos materiais utilizados, mas sim pela criatividade. São projetos com características próprias do curso que os formandos estão fazendo; Relacionar temas como em uma turma de turismo simulando uma recepção de hotel com mensageiros ao invés de recepcionistas, simular um tribunal, se for turma de direito. Os profissionais de decoração são muito criativos. Vale a pena consultá-los
FOTOGRAFIAS
A montagem do seu álbum de formatura será feita a partir das fotos tiradas nos pré-eventos, fotos de estúdio e no dia dos eventos (colação, baile, etc.). Estas fotos juntamente com as filmagens poderão ainda ser utilizadas em clipes, quadros de formatura, etc. A foto de estúdio, normalmente de meio corpo, será utilizada posteriormente em seu álbum como também para identificação do aluno pelo fotógrafo. Nunca é demais lembrar do cuidado com a produção de sua foto. Barba e cabelos aparados, maquiagem, etc. Acertem o traje, beca, terno e tailleur. Normalmente no dia da foto é feita a prova da beca. Marque a foto com antecedência. Não esqueça de passar uma listagem com a data, local e horário da sua foto de convite, para que todos estejam cientes. A assinatura do formando nessa listagem vai evitar futuros aborrecimentos. Geralmente os fotógrafos montam um mini-estúdio fotográfico onde os formandos poderão fazer fotos com seus familiares, parentes e amigos. Profissionais de fotos e vídeos estarão circulando ao redor das mesas. Observe se eles fizeram os seus registros, caso contrário solicite para que eles o façam.


Para ler a notícia completa acesse: http://www.seuevento.net/londrina/noticia_art_det?cdnoticia=605

Fonte: http://www.artigos.com/artigos/sociais/sociedade/dicas-legais-para-sua---festa-de-formatura-1265/artigo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário