segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Planejando seu casamento

O pedido foi feito! Então esta na hora de começar a pensar em todos os detalhes do grande dia. Tem três coisas fundamentais para serem definidas antes de qualquer passo ser dado. Primeiro é quando o casamento vai acontecer, segundo são quantas pessoas irão convidar e o terceiro e mais importante é qual o orçamento que cabe no bolso de vocês.


Hoje temos uma infinidade de opções, muitos fornecedores e itens intermináveis de coisas que podemos agregar ao casamento, por isso o planejamento é muito importante. Iniciar a vida de casados endividados não é uma boa opção não é mesmo? Por isso deixe o coração voar mas mantenha a cabeça no lugar e o pé no chão. Ter que abrir mão de algumas coisas não fará a sua festa de casamento melhor ou pior, pois o mais importante é que o casamento tenha a cara de vocês e que seus convidados se sintam a vontade.

Portanto definido a data (mês/ano), o número de convidados e o orçamento, o mais indicado é procurar uma Assessora para ajuda-los. A Assessora irá lhes auxiliar a encontrar fornecedores dentro do orçamento de vocês, fornecedores esses de confiança, que lhes passem segurança e profissionalismo. Além disso não os deixará esquecer de nada e ajudará vocês a manter o pé no chão.

O próximo passo bem importante é definir onde será a cerimonia e a recepção, pois sem isso a data ainda nao esta 100% fechada, e sem o local muitos orçamentos não são possíveis de serem realizados. Com a data e o local definidos é essencial fechar os fornecedores grandes (com maior peso financeiro) para que garantam a data e para que comecem os pagamentos. Esses fornecedores são Buffet, Decoração, Foto, Filmagem, Dj e iluminação arquitetural. Caso não tenham contratado uma Assessora no inicio, esse é o momento de contratar, pois mesmo que vocês contratem apenas uma assessoria parcial, ela ira ajuda-los com a indicação desses fornecedores e o direcionamento de vocês no planejamento.

Com esses itens fechados, agora precisam começar a ver os itens intermediários como: vestido, bartender  músicos para cerimônia, manobrista, gerador de energia, doces, bem casado, convite, dia da noiva.

E por fim itens menores: lembrança para convidados e padrinhos, bolo falso, noivinhos para topo do bolo, o terno do noivo, carro, noite de núpcias, cartório (de 3 a 1 mês antes do casamento), site dos noivos, bebidas (espumante, vinho tinto e whisky), adereços para a pista de dança, almofada para alianças e o que mais a sua imaginação mandar!

Aproveitem o planejamento para curtir. Planejar o casamento deve ser uma tarefa doce e não estressante  por isso organizem seu tempo e façam tudo com muito carinho. E não se esqueçam da lua de mel, pois é um descanso mais que merecido.

E que chegue o grande dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário