terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dicas de Aniversário Infantil - O Cenário Temático

Conheça o mínimo necessário que lhe permita fazer a festa de Aniversário Infantil.
Conhecendo um pouco sobre os detalhes de um Cenário Temático...

Este material foi preparado para dar apoio a você e ajudá-lo(a) a entender melhor a linguagem utilizada pelos profissionais especializados em festas de aniversário infantil. Entendendo um pouco os termos utilizados, facilitará no momento de fazer a locação de um tema infantil ou te apoiará quando necessidade de contratar os serviços prestados por pessoas que atendem este segmento.

Cenário Temático:
É um conjunto de peças que compõem a decoração temática. Podem ficar disponibilizados sobre as mesas (principal e auxiliares), ou dispostos no chão (neste caso, aplica-se mais às peças de cenário que são bem maiores). A quantidade de peças pode variar em 5 a 15 peças. O acabamento das peças é que dá vida ao ambiente. Recomenda-se que sejam observados todos os detalhes antes de se fazer a locação de um tema infantil. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como transportar as peças do Cenário Temático, de forma a evitar danos. Uma recomendação básica para este quesito, é que o transporte seja efetuado por pessoas especializadas.

Painel Temático:
É um dos principais itens de uma decoração de Aniversário Infantil, pois dá vida ao cenário da festa. Normalmente é desenvolvido em tecido para facilitar a moldagem no local onde é fixado. As dimensões básicas são: 2,20m. x 1,50m., podendo também variar até 4,00m. x 2,50m. Quando é desenvolvido artesanalmente por profissionais que tem habilidade, são bem mais atrativos. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar o Painel Temático, de forma a evitar danos.

Mesa Principal/Toalha Principal:
Mesa Principal é a mesa que suporta as peças temáticas. Normalmente tem as dimensões aproximadas de 2,20m. de Comprimento x 1,10m. de Largura. O acabamento sobre a mesma é feito com a Toalha Principal (ou saia de mesa) que normalmente mede 7,00m. Normalmente a estrutura que suporta esta mesa é comporta por cavaletes e tablados, que costuma ser locados à parte. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar as toalhas nas mesas, de forma a evitar danos.

Mesa Auxiliar/Toalha Auxiliar:
As Mesas Auxiliares (normalmente duas) complementam a estrutura para suportar o cenário temático e são consideradas acessórios, com isso são locadas à parte. Poder ser quadradas ou redondas e são acompanhadas de Toalhas Auxiliares (ou saias de mesa), que em geral medem aproximadamente 3,00 metros de comprimento. Normalmente a estrutura que suporta estas mesas é comporta por cavaletes e tablados, que costuma ser locados à parte. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar as toalhas nas mesas, de forma a evitar danos.

Caixa de Presentes:
Caixa de Presentes, como o próprio nome diz é utilizada para acomodar os presentes recebidos pelo aniversariante. São consideradas como acessórios, com isso, são locadas à parte. Além disso, também podem faz parte da decoração temática. Por essa razão, costuma ser envolvida com uma toalha das mesmas cores da Toalha Principal e das Toalhas Auxiliares.

Decoração com Balões:
Na decoração principal (acabamento ou arco que envolve o painel temático e na periferia da mesa temática), sugere-se o uso do balão de látex (também conhecido como bexiga) nr. 09, pois este tamanho oferece a melhor relação custo/benefício e é ideal para decoração de festas e eventos, porque preenche muito bem os espaços decorados. Nos arranjos e detalhes da decoração, utilize cores contrastantes, podendo ser utilizado o balão nr 05 juntamente com o balão canudo. A quantidade razoável de balões para se fazer uma decoração a contento é de 1000 balões (20 pacotes de 50 unidades), utilizando-se cores variadas, distribuídas conforme o tema escolhido. Entretanto, dependendo do tamanho do ambiente, não existe uma limitação máxima para a quantidade de balões. Quanto mais forem preenchidos os espaços com balões, mais decorado, colorido e alegre fica o ambiente. O arco que envolve o painel consome aproximadamente 500 balões.

Fonte: http://www.mariafumacafestas.com.br/

4 comentários:

  1. ... para conhecer melhor, onde fica a sua empresa?

    ResponderExcluir
  2. Fica em Taguatinga-DF...

    ResponderExcluir
  3. Ví que o site da Maria Fumaça Festas tem diversas outras dicas muito úteis para quem quer fazer uma festa de aniversário infantil...(www.mariafumacafestas.com.br/Dicas.html)

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena ler detalhadamente a dica de Aniversário Infantil "7 dicas para te ajudar a contratar uma decoração com balões" que está no link:
    http://www.multidicas.com.br/DicasMFF_D_06.html

    ResponderExcluir